• MCom desclassifica a Puxe e CC&P sobe ao segundo lugar

    Reviravolta na concorrência de publicidade do Ministério das Comunicações (MCom). A agência Puxe, colocada no segundo lugar da avaliação técnica, foi desclassificada, levando a CC&P, terceira colocada ao segundo lugar e ganhando espaço entre as vencedoras.

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    A concorrência 90003/2024 do MCom foi uma das mais disputadas recentemente pelo mercado, com 17 competidoras brigando pelos  R$ 25 milhões reservados pelo órgão comandado pelo ministro Juscelino Filho (União Brasil – MA – Foto).

    O resultado, divulgado esta sexta-feira, 22/11 no Diário Oficial, não dá qualquer explicação, apenas a mudança de status, que também atingiu as três últimas posicionadas: Duck, Fazenda e Full Design, por não terem atingido a nota mínima.

    No entanto, segundo amigos da Janela, a desclassificação da Puxe teria se devido à agência apresentar, em seus roteiros de vídeo, textos incompatíveis com a duração que as peças teriam durante a sua produção. Ou seja, se as peças jamais conseguiriam ser realizadas, isto configuraria uma avaliação indevida pela subcomissão de licitação.

    O alerta teria surgido no recurso apresentado por uma das demais agências não classificadas e acabou aceito pelos julgadores.

    # Agência Nota Situação
    Caveat 93,06 Vencedora
    Puxe 92,03 Desclassificada
    3 º CC&P 91,29 Vencedora
    Debrito 90,68
    Calix 90,02
    Nacional 89,96
    Binder 88,53
    Matriz 87,66
    Escala 85,82
    10º Digital 84,62
    11º Radiola 83,82
    12º Octopus 83,53
    13º Agil 82,16
    14º BCA (Agência Um) 81,22
    15º Duck 73,46 Desclassificada
    16 Fazenda 71,89 Desclassificada
    17º Full Design 71,83 Desclassificada

    Agora caberá às duas vencedoras — Caveat e CC/&P — apresentarem seus documentos de habilitação na sessão a ser realizada em 25/11/2024 às 10h, para provarem que estão legalmente em ordem para assumir a conta do MCom.

    ATUALIZAÇÃO EM 26/11/2024

    O Diário Oficial de terça, 26/11, já traz a nova listagem das agências, sem citação às desclassificadas.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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